....
....
01/06/2017

Veneziano vota para que Municípios recolham ISS e corrige injustiça com as prefeituras


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) votou esta semana, no Congresso Nacional, pela rejeição do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/13.

Este projeto permite a transferência da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), atualmente feita no Município do estabelecimento prestador do serviço, para o Município do domicílio dos clientes nas operações com cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde. As partes vetadas retornarão à Lei Complementar 157/16.



Para Veneziano, não é razoável que o ISS prestado em uma cidade do interior do Nordeste seja recolhido apenas na cidade que é sede da empresa que presta esse serviço, por exemplo, de uma operadora de cartão de crédito. "Estamos falando de bilhões de reais por ano que, de uma maneira perversa, são retirados de muitos municípios".

Veneziano lembrou ainda que a derrubada do veto foi defendida por ele durante a 20ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, no começo deste mês. ?Os municípios vivem uma crise profunda, os Prefeitos vivem com pires na mão?, afirmou Veneziano, destacando, ainda, que a decisão decorre da pressão exercida por Prefeitos e Parlamentares - Assessoria.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas