....
....
02/06/2017

Acredite: Brasil é visto como o 2º país mais corrupto, em uma lista de 63 países. O 1º é a Venezuela


O Relatório Global de Competitividade Global 2017, elaborado pelo IMD, uma das mais reputadas escolas de administração do mundo, sediada em Lausanne, aponta que o índice de competitividade do Brasil caiu pelo quinto ano consecutivo. O país aparece na terceira pior posição entre 63 países e, além disso, é considerado o segundo mais corrupto entre todos os pesquisados, atrás apenas da Venezuela.

Segundo destaca o site Valor Econômico, o Brasil já foi considerado a maior economia da América Latina e agora ocupa a 61ª posição na lista dos 63 países. No ano passado, o país estava na 57ª -, e agora fica à frente apenas de Mongólia e da Venezuela.



O Brasil aparece na 62ª posição em termos de eficiência governamental. É o segundo pior do ranking global, só atrás da Venezuela. Um dos componentes desse indicador é "propina e corrupção", com o Brasil também aparecendo como o segundo pior entre os 63 países.

Os cinco países vistos no exterior como os que mais têm as práticas de propina são da América Latina: Venezuela (63º), Brasil (62º), Colômbia (61º), Peru (60º) e México (59º). Hong Kong, Suíça, Cingapura, EUA e Holanda são considerados os países mais competitivos do mundo.

A publicação explica que esses países mantêm um ambiente amigável aos negócios, que encoraja abertura e produtividade, na avaliação do IMD. O ranking do IMD é baseado em 260 indicadores, sendo dois terços de dados como emprego, comércio exterior, custo do capital e outros. O outro terço vem de 6.250 respostas a uma sondagem junto a executivos internacionais, para medir a percepção deles sobre questões como corrupção, meio-ambiente e qualidade de vida nos países - Voz da Bahia.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas