....
....
07/06/2017

João Doria tem CNH suspensa por estourar limite de multas. Ele garante fazer curso de reciclagem para recuperar documento


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por desrespeito às normas de trânsito.

A suspensão do direito de dirigir vigorou entre 13 de janeiro e 12 de março e se deu porque o prefeito acumulou mais de 20 pontos na carteira após uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade.

Hoje, mesmo com o prazo de punição vencido, Doria continua impedido de dirigir, já que ainda não participou do curso de reciclagem (de 30 horas) obrigatório para recuperar a sua habilitação.



O prefeito está sem carteira porque foi multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015 - três por transitar com velocidade acima da permitida (20%), uma por manobra irregular e outra, a mais grave delas, por avançar o sinal vermelho.

Resposta

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que não "costumava" dirigir seus próprios veículos na época das infrações e que assumiu como seus os pontos na carteira de motorista porque perdeu os prazos para indicar os infratores.

"Sobre as multas relativas a 2015 e aos demais anos", a prefeitura diz que "o empresário João Doria" não "costumava" dirigi-los, tarefa repassada para "motoristas profissionais".

"As multas aplicadas contra os veículos acabaram assumidas por Doria porque perdeu-se o prazo de 30 dias [sendo 15 dias após a notificação] para que os nomes dos condutores fossem informados ao Detran no prazo regimental", diz a nota.

"João Doria assumiu os pontos e pagou as multas. Como houve superação do limite de pontuação [mais de 20 pontos], ele entregou sua carteira de motorista ao Detran em 13 de janeiro deste ano." - Agora São Paulo.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas