PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




08/06/2017

Voo inaugural da Gol entre João Pessoa e Buenos Aires já atrai mil turistas argentinos à Paraíba


O primeiro voo internacional regular que começa a ser operado no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, a partir do dia 1º de julho, entre João Pessoa e Buenos Aires, já tem, aproximadamente, mil bilhetes comprados por turistas que virão da capital argentina.

Os dados foram divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) nesta terça-feira (6) e repassados pela Gol Linhas Inteligentes, referentes a 1º de julho e 20 de agosto.



O volume de vendas de bilhetes de João Pessoa para Buenos Aires, segundo a Infraero, era de 602 paraibanos que irão para a Argentina. No total serão quase 1,5 mil embarques e desembarques confirmados para o período. Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, "o número é bastante expressivo se comparado com o mercado de Alagoas".

A executiva paraibana informa que o voo vem direto da Argentina, mas, no retorno, faz uma escala em Maceió, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Enquanto a capital paraibana até a tarde de terça-feira tinha confirmado 860 passageiros argentinos, Maceió contabilizava 361 passageiros. No retorno para a Argentina, o mercado paraibano já havia vendido quase o dobro de passagens: 602 contra 394 bilhetes comercializados.

"O voo já está sendo um sucesso e está movimentando todo o conjunto do nosso turismo, com a rede hoteleira, agências de receptivos e o comércio sendo diretamente beneficiados", disse Avelino.

A presidente da PBTur, ao lado do diretor de Marketing, Luciano Lapa, esteve reunida com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Roberto Germano de Souza, para definir os últimos detalhes a respeito da recepção do voo inaugural.

Na ocasião, Germano afirmou que está praticamente tudo pronto e confirmou a solenidade de batismo da aeronave que vai pousar no aeroporto. O batismo é uma tradição mundial, quando o Corpo de Bombeiro joga água no avião assim que se aproxima do terminal de passageiros.

Quadrilha junina - Ao desembarcar em João Pessoa, os turistas argentinos deverão ser recepcionados em ritmo de forró. A quadrilha junina do Sesc vai fazer uma apresentação com danças folclóricas. Haverá ainda distribuição de sacolas com material institucional, onde todos poderão conhecer os principais roteiros turísticos pela Paraíba - Secom-PB.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno