....
....
09/06/2017

Câmara de Campina Grande busca soluções para os problemas dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna


Com o objetivo de defender o direito do povo, investindo na forma de gestão democrática para o desenvolvimento comunitário através de políticas públicas eficientes, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (08).

A proposta partiu do vereador Olímpio Oliveira. Na oportunidade, foram discutidas as questões relacionadas com a infraestrutura dos conjuntos habitacionais Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo.



"Minha preocupação surgiu desde o ano passado, quando visitei os conjuntos. A iluminação era precária, as Unidades de Saúde Básica não estavam funcionando, o Correios não faziam entregas pela falta de nome nas ruas e problemas sérios de segurança pública. Fizemos o possível para dar assistência aos habitantes e acionamos os órgãos responsáveis para resolver isso", revelou Olimpio, autor da propositura que originou a Audiência Pública.

O representante dos moradores das duas comunidades, Renato Barbosa, relatou os problemas enfrentados diariamente e destacou a necessidade da construção de uma ponte sobre o canal que divide os residenciais. "Tivemos o apoio da Prefeitura para recuperação dos postos de saúde que estavam abandonados e também várias ações já foram feitas. Ainda temos muita dificuldade, principalmente com a falta da ponte para ligar um conjunto ao outro. Precisamos que o governo olhe para nossa comunidade", disse.

O Movimento de Ajuda Mútua (MAM), representado pelo presidente Assis Cordeiro, também destacou a elaboração de um projeto para criação da Feira Sudoeste, que busca o desenvolvimento econômico sustentável e a diminuição no índice de desemprego naquela região. "Estamos criando instrumentos para potencializar o desenvolvimento e os vereadores estão sendo nossos parceiros. A feira é fundamental, pois aquela área abriga muitas pessoas, e vai suprir a lacuna do desemprego e atender os bairros próximos", destacou.

Durante a audiência estiveram presentes representantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), do Ministério Público Estadual, dos Correios, da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP - PB), do Movimento Ajuda Mútua (ONG MAM), do Projeto Recomeçar, das Associações de Moradores, SABs, líderes comunitário, vereadores da Casa de Félix Araújo e moradores dos conjuntos habitacionais - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas