....
....
11/06/2017

Vendedor da NET é acusado de assediar cliente adolescente de 17 anos por mensagens de WhatsApp


Um consultor de vendas da NET é suspeito de assediar uma cliente na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. O homem enviou mensagens como "peito lindo" e "bum bum [SIC] delicioso". A estudante, que é menor de idade, reuniu as provas e registrou um boletim de ocorrência, conforme relatou ao G1 nesta sexta-feira (9). A operadora disse que está averiguando o caso.

A vítima seguia a pé até a estação Chácara Klabin do Metrô, por volta das 11h50 de quinta-feira (8), quando foi abordada por um consultor de vendas. Ela se interessou pelo plano oferecido, mas estava com pressa, e apenas se cadastrou para receber mais informações.



"Inicialmente, ele foi muito profissional. Em nenhum momento me desrespeitou ou me assediou. Estava uniformizado, usava crachá, e por isso não vi nenhum problema em deixar meu telefone para entender os planos de telefonia e internet com calma, em outro momento", contou ao G1 a adolescente de 17 anos.

Uma hora mais tarde, entretanto, as mensagens do consultor de vendas começaram a chegar via Whatsapp. "Ele me mandou 'oi linda', elogiou e eu agradeci. Depois, esperei as propostas de planos, mas recebi aquelas mensagens nojentas e fiquei desacreditada", disse a estudante do Ensino Médio.

As mensagens elogiavam o corpo da jovem e relatavam a excitação do homem, que usava linguagem de baixo calão. "Eu não estava acreditando. Em nenhum momento dei liberdade para que ele me dissesse aquelas coisas. Não tem cabimento nenhum."

Ela repreendeu a atitude do vendedor, demonstrando sua indignação, informou que o denunciaria e o bloqueou no aplicativo de mensagens instantâneas. "Em seguida, escrevi um relato e postei no Facebook para conscientizar as pessoas sobre o que passamos, mostrar que feminismo não é 'mimimi'. É fundamental para acabar com esse tipo de atitude."

Repercussão

O caso repercutiu rapidamente e os internautas reagiram ao caso, criticando o vendedor em sua página na rede social. "Então, ele começou a me ligar e mandar mensagens SMS pedindo desculpas. Depois chegou uma mensagem privada no Facebook de uma pessoa que se dizia mãe dele, pedindo que eu deletasse as mensagens do Whatsapp", disse.

A estudante denunciou o caso à NET, levou os prints das mensagens ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, e um boletim de ocorrência foi registrado como importunação ofensiva ao pudor, crime enquadrado no artigo 61 do Código Penal. Ela disse à reportagem que também pretende acionar um advogado.

"Acho importante repercutir casos como esse até o dia em que nenhuma mulher passe por isso. Machuca. A gente fica com medo e algumas pessoas culpam a vítima, perguntando se não fomos nós que saímos com uma roupa inadequada, por exemplo, quando mesmo que eu saísse de short não daria o direito de ser abordada daquela forma", disse.

Em nota, a NET informa que está averiguando o fato relatado e tomará todas as medidas cabíveis. A operadora acrescenta que disponibiliza o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de seus colaboradores.

"É importante falar sobre isso e parar de fingir que não acontece. É uma cultura que exalta o homem garanhão e condena a mulher que tem comportamento parecido", completou a jovem - G1.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas