....
....
16/06/2017

Vereador Olimpio Oliveira propõe e Câmara Municipal vai revisar as mais de 6 mil leis vigentes em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade requerimento nº 1.995/2017, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que solicita ao prefeito Romero Rodrigues e à presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, a designação da Comissão para a revisão e consolidação da Legislação Municipal, nos termos do artigo 270 da Lei Orgânica do Município de Campina Grande.

Segundo Olimpio, a Consolidação de Leis Municipais é uma medida que conferirá unidade e coerência à legislação municipal campinense e reunirá num só conjunto de leis todas as normas que tenham objeto idêntico, semelhante ou correlato, a fim de eliminar eventuais divergências, conflitos ou repetições normativas.



Enquanto que a Revisão irá identificar as leis obsoletas instituídas há muitos anos, nada tendo a ver com a atual realidade, as quais deverão ser objeto de revogação.

"Temos mais de 6.000 leis vigentes no município, ou seja, há um volume grande de leis desnecessárias, as quais ofuscam a importância das leis que são úteis ao cidadão. A revisão servirá para banir do mundo jurídico esse volume de leis desnecessárias", explicou Olimpio - Assessoria.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas