PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




16/06/2017

Ricardo entrega segunda-feira a 1ª etapa de novo sistema de rádio comunicação digital da Segurança Pública da Paraíba


O governador Ricardo Coutinho entrega nesta segunda-feira (19) a primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital adquirido para uso das forças de segurança pública da Paraíba. A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, representa um investimento de R$ 33 milhões.

O novo sistema começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano. O evento acontece às 10h, no Palácio da Redenção, Capital.



A partir dessa data, serão abrangidos pelo sistema de rádio comunicação digital 12 municípios, beneficiando os órgãos operativos de Segurança Pública que atendem uma população de 1,2 milhão.

Ao término da implantação, que passará pela região de Campina Grande até chegar ao Sertão, serão 40 antenas (sítios de repetição) instalados em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos. As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias.

A tecnologia permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais, tanto no caso de viaturas, como de rádios de mão.

Além do governador, do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e dos gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, estará presente na solenidade o porta-voz da Motorola Solutions, Al - Secom-PB.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno