....
....
05/11/2013

Em quem Cássio vai votar para Senador: em Cícero Lucena ou em Rômulo Gouveia?


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), independente de ser candidato ou não a governador nas Eleições 2014 (a depender de sua condição jurídica para o ano que vem), terá uma outra dor de cabeça pela frente: em quem votar para Senador. O problema é que, em 2014, dois amigos da política estarão na disputa e o voto só poderá ser dado a um dos candidatos ao Senado.

 

Se permanecer tudo como está, Cássio terá que decidir: a primeira opção é votar no atual colega de bancada e de partido, Cícero Lucena, que apesar de se manter muito calado nos últimos dias, é candidatíssimo à reeleição. Primeiro pela sua condição de atual Senador, o que lhe confere o desejo de manter as bases políticas formadas ao longo dos oito anos de mandato; segundo, porque é desejo do PSDB Nacional manter o voto paraibano no senado.
 
Durante recente encontro em Basília, Cássio, Cícero e Rômulo estiveram juntos
 Durante recente encontro em Brasília, Cássio, Cícero e Rômulo estiveram juntos
 

A segunda opção é votar em Rômulo Gouveia, que leva pequena desvantagem neste aspecto, por ser do PSD. Apesar de gozar da amizade de Cássio, é certo que ficará muito difícil para Cássio defender, junto ao seu partido, a eleição de um membro de outra legenda, quando os tucanos tem em Cícero um potencial candidato à reeleição.

 

Restaria a Cássio tentar convencer Rômulo a desistir da disputa e, assim, cravar Cícero na urna. Tarefa não tão fácil assim, pois o ‘gordinho’ está animado para o embate e em conversas reservadas diz que “já abriu mão demais” na vida política. E depois que ele analisou as pesquisas internas das quais dispõe - e até mesmo a pesquisa Vox Populi divulgada recentemente – a desistência passou a ser mais difícil ainda.

 

Com os dois na disputa, fatalmente haverá insatisfação de um dos lados, ante a decisão de Cássio. O que poderá, inclusive, gerar faíscas...

 

Do Blog Carlos Magno, com Manchete da Hora