....
....
23/06/2017

Lira comandará Audiência Pública na Paraíba para colher sugestões de Prefeitos e aprimorar Medida Provisória que beneficia Municípios e Estados


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) comandará uma Audiência Púbica na Paraíba para colher sugestões dos Prefeitos visando aprimorar a Medida Provisória 778/2017, que vai criar as condições para a celebração de convênios entre Municípios e o Governo Federal.

A MP irá ampliar o parcelamento em até 200 meses das dívidas dos Municípios com o INSS, com descontos nos juros e nas multas, liberando-os para a formalização de novos convênios. Raimundo Lira é o relator da MP e sua intenção é que o texto final possa ser aprimorado para trazer o maior número de benefícios possível para as Prefeituras paraibanas e brasileiras.



A Audiência foi aprovada na tarde desta quarta-feira (21), durante a 2ª Reunião Mista destinada a apreciar a MP, presidida pelo Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB-MA), que virá à Paraíba a convite de Lira.

"A reunião está sendo organizada por Tota Guedes, Presidente da FAMUP - Federação das Associações de Municípios da Paraíba, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, e terá a participação de representantes de outros estados nordestinos, além de deputados federais e estaduais", destacou Raimundo Lira.

A Audiência Pública será realizada no dia 7 de julho, a partir das 10h, no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba - TCE-PB. Os Prefeitos serão convidados pela FAMUP, pela CNM e pelo próprio Senador Raimundo Lira - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas