....
....
05/11/2013

Indignados com descaso do Estado, comerciantes da Empasa ameaçam não pagar taxas e contratar segurança privada


Insatisfeitos com a falta de uma satisfação por parte do Governo do Estado, comerciantes estabelecidos na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas - Empasa de Campina Grande, localizada no bairro do Alto Branco, estão ameaçando suspender o pagamento das taxas de utilização do local, em virtude da grande quantidade de assaltos ocorridos nos últimos dias.

 

Há cerca de 15 dias eles realizaram uma manifestação no local para sensibilizar o Governo do Estado. Porém, até o momento a providência tomada por parte das autoridades (uma reunião) não surtiu efeito e a bandidagem continua solta, aterrorizando os comerciantes. Eles alegam que os assaltos tem causado prejuízos financeiros e afastado os clientes do local.
 
Comerciantes da Empasa - Campina Grande fizeram manifestação exigindo segurança
 Comerciantes da Empasa - Campina Grande fizeram manifestação exigindo segurança
 

Os comerciantes dizem que nunca a Empasa passou por uma situação tão complicada quanto esta, atualmente. E que antigamente, mesmo nas ocorrências rotineiras, de pequenos roubos a outros problemas enfrentados, as autoridades sempre davam respostas aos pleitos dos comerciantes. Porém, com o governo atual a realidade que se vê é bem diferente.

 

“Já pedimos várias vezes ao Governo uma solução para a situação da gente aqui, mas o pior é que nem vem a solução nem uma satisfação sequer, por parte do governo”, afirmou o comerciante Antônio Severino de Oliveira. Ele disse que, enquanto o governo ignora os comerciantes, os assaltos continuam a acontecer.

 

No último final de semana, por exemplo, bandidos fizeram um buraco na parede por trás da Empasa e, uma vez dentro da empresa, arrombaram bários boxes, de onde levaram dinheiro, mercadorias e objetos como balanças, dentre outros. De acordo com o comerciante Reginaldo Procópio, 12 boxes foram arrombados só neste final de semana, causando prejuízos que ainda não foram calculados.

 

A suspensão do pagamento da taxa, segundo os comerciantes, seria para investir numa empresa de segurança privada que garanta tranquilidade para quem comercializa seus produtos no local.

 

Do Blog Carlos Magno