....
....
27/06/2017

NOVIDADE: WhatsApp revela função de ANULAR mensagens até 5 minutos após o envio


Após tantos meses de expectativa, o WhatsApp finalmente oficializou que está desenvolvendo o recurso de anular mensagens, que já havia sido antecipada pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar cada atualização do aplicativo.

Isso permite apagar mensagens do celular do destinatário, possibilitando eliminar o conteúdo antes que a outra pessoa veja, ou simplesmente fazer com que conteúdo sensível seja destruído após algum tempo.



Você ainda não poderá usar a ferramenta em seu aplicativo, mas o WhatsApp disponibilizou uma entrada em seu FAQ que detalha como o recurso funciona. No entanto, a página foi prontamente apagada, mas ainda é possível acessá-la graças ao cache do Google.

Na página, o aplicativo descreve as condições de funcionamento do 'Anular', que até hoje só era conhecido pela alcunha em inglês 'recall'. Não há uma estimativa de quando o recurso vai começar a funcionar, mas espera-se que dentro de pouco tempo a função esteja disponível pelo menos para os usuários da versão beta.

De forma resumida, o 'Anular' permite que você elimine as mensagens até cinco minutos após enviá-las. Neste período, você pode ativar a função e o conteúdo vai sumir tanto do seu celular quanto do aparelho do destinatário; no lugar, haverá apenas a indicação "Esta mensagem foi anulada". Se você se arrepender após os cinco minutos, não há nada que possa ser feito.

O WhatsApp faz três alertas, no entanto:

- Para que que as mensagens sejam anuladas com sucesso, você e o destinatário deverão estar utilizando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone.

- Se o destinatário de sua mensagem não estiver utilizando a última versão do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone, este recurso não funcionará.

- Destinatários poderão ver sua mensagem antes de a mesma ser anulada ou se a anulação não for completada - Olhar Digital.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas