....
....
28/06/2017

Prefeitura de Campina vai discutir transferência do São João para outro lugar. Sítio São João poderá ocupar o Parque do Povo em 2018


A Prefeitura de Campina Grande estuda a possibilidade de transferir o local de realização do Maior São João do Mundo do Parque do Povo para uma outra área da cidade, possivelmente a partir do ano que vem. A confirmação foi dada pelo Secretário Municipal de Planejamento, André Agra, em entrevista à Rádio Campina Grande FM.

Porém, de acordo com o secretário, se a transferência ocorrer, a Prefeitura de Campina Grande não deixará de ?cultuar o Parque do Povo?, ou seja, a área onde hoje é realizada a festa não ficaria fora do circuito do Maior São João do Mundo.



"A secretaria participou de um projeto de planeamento de 20 anos e foi ventilada a ideia de criar uma cidade de eventos. A determinação do prefeito foi de estudo, a equipe tem pré-projetos, mas ainda falta a conclusão para o prefeito decidir se muda ou não. A gente tem necessidade de uma expansão de área, não significa dizer que deixaremos de cultuar o parque do povo, mas é necessário expandir os espaços. A perspectiva é criar uma cidade de eventos para o ano todo", disse o secretário.

Sítio São João no Parque do Povo

Por outro lado, uma transferência do Maior São João do Mundo do Parque do Povo para outra área da cidade poderia significar a transferência do Sítio São João do local onde ele é montado atualmente, no bairro do Católé, para o Parque do Povo. A confirmação é do idealizador do espaço, o vereador João Dantas.

"Se por acaso o prefeito Romero entender e montar o Sítio São João numa área maior para poder atender uma demanda maior da população, o Sítio poderia ser montado no espaço (Parque do Povo). Mas vai depender também do entendimento, de conversas e de interesse mútuo", disse João Danas, em entrevista à Rádio Caturité AM.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas