....
....
06/11/2013

Romero discute com secretários modelo legal para instalação do novo Distrito Industrial em Campina Grande


O prefeito Romero Rodrigues se reuniu mais uma vez, na tarde desta terça-feira (05), com secretários do município, para discutir um modelo legal para a instalação do novo Distrito Industrial de Campina Grande. O empreendimento deverá ser construído em uma área superior a 750 hectares, adquirida pelo governo municipal, no bairro do Ligeiro.

 

Participaram da reunião o procurador geral do Município, José Mariz; os secretários Luiz Alberto, de Desenvolvimento Econômico; André Agra, de Obras; Márcio Caniello, de Planejamento; Paulo Roberto Diniz, de Administração; além dos presidentes da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alcindor Villarim, e Hermano Oliveira, do Ipsem.
 
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues reuniu secretários no Ipsem
 Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues reuniu secretários no Ipsem
 

Romero afirmou que a meta é acelerar o processo, para atender o mais rápido possível a uma centena de empresas, inclusive internacionais, interessadas em se instalar na cidade e, com isso, oferecer emprego e renda para os campinenses. “Nós queremos realizar a obra o quanto antes, mas temos a responsabilidade de agir de forma legal, para que não venhamos a ter qualquer tipo de problema futuro”, previu.

 

A preocupação do prefeito, seguindo recomendação da Procuradoria do Município, se dá em razão de tratar-se de um modelo novo. Para garantir tão importante empreendimento para Campina Grande, o que representará um marco para a sua história, a administração está tomando todas as medidas preventivas, inclusive com consultas ao Tribunal de Justiça do Estado.

 

A área é privilegiada pela localização, no entroncamento das BRs 230 e 104, próxima ao aeroporto, ao terminal rodoviário e favorecida ainda com rede de abastecimento de água, de energia e gás natural. Além do Parque Industrial, oferecendo milhares de empregos, será construído no espaço um conjunto habitacional, para atender a uma grande parcela da população que ainda não dispõe de moradia.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom-PMCG