....
....
01/07/2017

Gerente Regional da Cagepa confirma data para fim do racionamento em Campina Grande e região


O Gerente Regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, confirmou esta semana, em entrevista à Rádio Correio FM, que o racionamento em Campina Grande e nas demais 19 cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, deverá acabar entre o final deste mês de julho e início do próximo mês de agosto.

Segundo Ronaldo, o Açude de Boqueirão está, hoje, com 6,8% da sua capacidade total de armazenamento, que é de 411 milhões de metros cúbicos de água. Ele disse que a Cagepa pretende encerrar o racionamento quando o volume atingir 8,2%, saindo, portanto, do chamado ?volume morto?.



"O que realmente importa é o que estamos acumulando, o que chamamos de aporte, 1,98 metros cúbicos por segundo, saindo o que a Cagepa retira e a evaporação. Fazendo a conta, com esta vazão, precisamos de um mês para sair do racionamento, ou seja, em meados do fim de julho para o início de agosto", afirmou Ronaldo Menezes.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas