....
....
04/07/2017

Trauma de Campina teve redução de 50% no atendimento aos queimados no São João deste ano, em relação ao ano passado


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou 94 atendimentos no período em que são comemoradas as festas juninas, na Unidade de Tratamento de Queimados - UTQ.

Desse total, 25 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo 10 crianças na faixa etária de zero a 14 anos e 15 adultos.



Durante o mesmo período do ano passado, a UTQ atendeu 80 pacientes, desse total 42 pessoas tinham ferimentos causados por fogos e fogueiras (13 crianças na faixa etária de zero a 14 anos e 29 adultos).

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou no mês de junho a campanha de prevenção a queimaduras com o slogan 'Quem brinca com fogo pode se queimar'.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas