....
....
09/07/2017

Aprovada Emenda de Lira que estabelece apoio às Micro e Pequenas Empresas, incluindo os artesãos


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado - CAE aprovou uma Emenda do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que prevê apoio às Micro e Pequenas Empresas, através de ações que as auxiliem a superar algumas de suas dificuldades, através da promoção de seu desenvolvimento. A iniciativa também inclui os artesãos.

A Emenda prevê apoio à promoção comercial e diversificação das exportações; cooperação técnica e financeira internacional, inclusive para as empresas artesanais, com ênfase para a obtenção de financiamento internacional; a qualificação dos artesãos, manejo de matéria prima, produção, divulgação e comercialização do artesanato.



Ao justificar a Emenda, Lira apresentou dados do Sebrae que apontam a existência hoje, no Brasil, de cerca de 6 milhões de Micro e Pequenas Empresas, que representam 97% do total de empresas do país. "As pequenas empresas no Brasil nunca foram tantas e nunca tiveram tanta importância econômica", destacou.

Raimundo Lira foi homenageado recentemente, durante o Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, por conta de seu apoio ao segmento. O evento foi realizado no prédio onde funcionou a antiga Cavesa, que foi cedido pelo Senador aos artesãos da Paraíba, sem custos, para que o evento fosse realizado em um local amplo e central, visando ampliar as vendas dos produtos durante o período junino em Campina - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas