....
....
09/07/2017

Em João Pessoa: Polícia prende mulher que tramou a morte do próprio marido em assalto simulado


Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Guarabira, no Agreste da Paraíba, cumpriram o mandado de prisão contra Elizabeth Cavalcante Feitosa de Brito, 55 anos. Ela foi condenada pela Justiça a 16 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. Elizabeth estava foragida desde a sua condenação pelo 1º Tribunal do Júri em 2012.

De acordo com os registros policiais, o crime aconteceu em 2002, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e contou a participação de outras pessoas. Ela teria encomendado o assassinato do marido, Edilson Lucas de Barros, elaborando um plano que simulou um assalto. No dia do homicídio, Elizabeth caminhava pela Av. Guarabira com a vítima, quando os dois foram abordados pelos executores simulando um assalto.



Os investigadores da 2ª Delegacia Distrital de Guarabira chegaram até a foragida da Justiça quando investigavam uma ligação anônima feita para o Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). A pessoa que ligou para o número 197 disse que Elizabeth estava morando em Guarabira. Os policiais foram até o local indicado, mas a investigada não estava mais na cidade.

A polícia continuou monitorando os passos de Elizabeth, realizando diligências, tanto na cidade em Guarabira quanto em João Pessoa, para conseguir encontrar o local onde ela estava residindo e foi o que aconteceu nesta sexta-feira, após uma vigilância no bairro do Centro na Capital paraibana, quando os policiais conseguiram capturar Elizabeth que foi levada à Central de Polícia no Geisel.

Elizabeth Cavalcante Feitosa Brito foi ouvida e encaminhada para a carceragem da Central e está aguardando pela audiência de custódia, depois ela será levada para o Presídio Feminino Julia Maranhão no bairro de Mangabeira - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas