....
....
10/07/2017

Operação Voo Livre apreendeu mais de 260 aves silvestres e conduziu 9 para a delegacia em três cidades da Paraíba


A Polícia Militar, através do Batalhão Ambiental, deflagrou, na manhã deste domingo (9) a segunda etapa da Operação Voo Livre, que aconteceu nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Na feira de Oitizeiro, na Capital, foram resgatadas 64 aves silvestres e um filhote de cágado. Em Campina Grande, foram resgatadas três aves e uma pessoa foi detida e conduzida para a Delegacia Distrital, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e aplicadas multas no valor de R$ 500,00 por animal resgatado.



Na manhã do sábado (8), o Batalhão Ambiental deflagrou a primeira etapa da Operação Voo Livre, nas cidades de Guarabira e Campina Grande. 199 aves silvestres foram resgatadas de cativeiros e um total de R$76 mil em multas aplicadas.

Ao todo, nas duas etapas da operação, foram autuadas e conduzidas seis pessoas para Delegacia de Guarabira e mais três para a Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e realizada as aplicações das multas.

A Operação Voo Livre tem como objetivo coibir e reprimir a prática do comércio de animais silvestre nas feiras públicas da região do Brejo e Borborema do Estado - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas