....
....
10/07/2017

Irrigação no Açude de Boqueirão vai ser liberada para agricultores, define reunião


Uma reunião ocorrida neste final de semana, em Boqueirão, definiu a liberação parcial da irrigação utilizando água do Açude Epitácio Pessoa. Participaram da reunião representantes da Agência Nacional das Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Cagepa, Ministério Público e dos irrigantes que utilizavam a água de Boqueirão.

Durante o encontro, foi colocada a possibilidade de liberação da irrigação para a Agricultura Familiar de Subsistência, que tenha caráter ecológico e duração de até três meses, considerando que o manancial já recebe um bom aporte hídrico da transposição.



Ao final do encontro, ficou decidido que a irrigação será liberada para este fim e que, para regularizar a liberação, será publicada uma portaria, liberando a irrigação para apenas, no máximo, meio hectare de cultura.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas