PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




11/07/2017

Polícia prende em flagrante vereador suspeito de vender equipamentos pertencentes ao Estado pela internet


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho de equipe especializada na Repressão de Crimes contra o Patrimônio na região de Patos, prendeu o vereador de São Mamede, Francisco das Chagas Medeiros, 37 anos. Ele e o técnico em informática Arlan Ravelle de Araújo Guerra, 25 anos, foram autuados em flagrante por realizar venda de equipamentos pertencentes à Secretaria de Estado da Educação em sites de compra e venda pela internet.

De acordo com o delegado Demétrius Patrício, as diligências foram iniciadas na quinta-feira (6), após denúncia recebida na unidade policial, afirmando que um repetidor de sinal de internet, que pertence à 6ª Gerência Regional de Educação de Patos, estava sendo ofertado pelo valor de R$ 500 em um site da internet.



"Nas fotos do equipamento disponível para venda estava o número de tombamento da Secretaria da Educação. Os agentes de investigação conseguiram entrar em contato com o anunciante e posteriormente marcaram um encontro no Centro da cidade para que fosse fechada a transação de compra e venda. E aí chegamos ao Arlan, autuado por receptação", explicou o delegado.

No decorrer das diligências, a Polícia Civil chegou à pessoa responsável pelo desvio e apropriação dos equipamentos do Estado, o vereador Francisco das Chagas. Em posse dele, foram encontrados outros equipamentos pertencentes ao poder público, que estavam em um imóvel na zona rural de São Mamede. Francisco das Chagas foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública.

?O vereador irá responder por peculato/furto, que é o delito cometido por agente público, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona o cargo. Arlan foi liberado mediante fiança e Chaguinhas de Medeiros foi recolhido para o Presídio Romero Nóbrega, em Patos, onde permanece à disposição do Poder Judiciário?, afirmou o delegado da 15ª Seccional, George Wellington - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno