....
....
13/07/2017

Câmara de Campina Grande intensifica ritmo de trabalho e vereadores discutem e aprovam 55 Projetos de Lei


Durante a segunda sessão ordinária após o recesso, nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Campina Grande discutiu e aprovou 55 Projetos de Lei e um total de dez requerimentos.

As matérias tratam de assuntos diversos, voltados para infraestrutura dos bairros e distritos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população campinense e proporcionar condições necessárias para o desenvolvimento social e econômico do município.



"Estamos retornando às atividades da mesma forma que encerramos o primeiro semestre, com alta produtividade e apresentando matérias compostas por conteúdos de grande importância para o bem coletivo", destacou a presidente Ivonete Ludgério (PSD), explicando que a meta é continuar mantendo uma pauta de votações ativa, evitando o acúmulo de proposituras.

Entre os requerimentos aprovados destacou-se o de Nº 2.345, do vereador Pimentel Filho (PSD), que requer do Poder Executivo que continue a distribuição de fraldas geriátricas para os idosos de renda baixa, mas sendo executada através da Secretaria de Ação Social (SEMAS), considerando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) proibiu a distribuição pela Secretaria de Saúde.

Os vereadores também aprovaram projetos de lei que denominam o nome de várias ruas do município. Com o crescente número de conjuntos habitacionais na cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos (SESUMA) constantemente cobra do Parlamento Legislativo a nomeação de ruas para identificar e localizar os cidadãos, dando o direito do uso de serviços básicos como as atividades exercidas pelos Correios - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas