....
....
13/07/2017

Polícia apreende em João Pessoa jovem de 17 anos que matou adolescente de 13 às vésperas do Natal do ano passado


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) da Capital, apreendeu, na tarde desta terça-feira (11), um adolescente de 17 anos, apontado como autor de um homicídio que teve como vítima outro adolescente, de 13 anos, no dia 19 de dezembro do ano passado.

O ato infracional aconteceu no interior de uma residência do bairro do Rangel e foi presenciado pelo irmão da vítima, que por pouco também não foi atingido por disparos de arma de fogo.



"Conseguimos localizá-lo em um endereço diferente daquele em que residia na época do fato, no lado extremo, porque após a consumação da morte ele se evadiu da comunidade", explicou o delegado Gustavo Carleto, da DIJ. Segundo as investigações, a motivação do assassinato foi a disputa entre grupos criminosos da localidade.

Somente no 1º semestre de 2017, a Delegacia da Infância e Juventude cumpriu 159 mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei e instaurou 389 Procedimentos Especiais de Adolescente. A unidade especializada ainda tem obtido êxito no esclarecimento de 100% dos homicídios pelos quais é responsável, com a devida captura dos menores infratores - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas