....
....
13/07/2017

Meteorologistas da Climatempo afirmam que chuvas fortes vão permanecer ao longo de 2017 no Norte e Nordeste


Meteorologistas da Climatempo afirmam que as chuvas fortes que tem sido verificadas em algumas áreas do Norte e Nordeste do Brasil vão permanecer ao longo deste ano de 2017. Segundo os estudos, as chuvas ocorrem em virtude do fenômeno La Niña, que se configurou no Pacífico a partir do mês de outubro do ano passado.

Os meteorologistas da Climatempo apontam o aumento das chuvas no Norte e Nordeste por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.



"A previsão dos meteorologistas da Climatempo dá conta de que o fenômeno meteorológico La Niña, presente no Brasil desde o mês de Outubro do ano passado, permaneça ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste", diz o estudo.

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical - Climatempo.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas