PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




15/07/2017

Sindicato convoca trabalhadores para sessão na Câmara de Campina Grande que vai discutir municipalização da Cagepa


O presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, está convidando todos os trabalhadores da Cagepa para que compareçam maciçamente à Audiência Pública que a Câmara Municipal de Campina Grande realizará no dia 03 de agosto, para discussão da proposta do Governo Romero Rodrigues de municipalizar os serviços da Companhia de Água e Esgoto, no que o Stiupb é totalmente contrário.

"É inaceitável que a Prefeitura de Campina Grande continue levando à frente essa ideia, até porque, o próprio Governo do Estado, através de ato do governador Ricardo Coutinho, já deliberou que não vai privatizar a Cagepa, por entender muito bem que a Companhia se diferencia em relação aos demais órgãos da estrutura governamental, por tratar de um bem que não pode ser tratado como negócio, no caso os serviços de água, coleta e tratamento de esgoto", destacou Wilton Maia.



"Iremos lutar contra essas ideias de municipalização, igualmente como fizemos com o Governo do Estado e que, graças a nossa luta e à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, isso não mais irá acontecer estadualmente", destacou o presidente do Stiupb.

Wilton Maia lembra que a municipalização desses serviços é uma experiência que não tem dado certo, não apenas no nosso País, mas até mesmo no exterior. "Em Sousa, essa iniciativa tem sido um fracasso e a população é quem está sofrendo diante da precarização desses serviços".

A possibilidade de municipalização da Cagepa, lembra o presidente do Stiupb, trará prejuízos às pessoas, como a extinção da tarifa-social e o fim do subsídio que se concede às pequenas cidades, onde o poder aquisitivo da população é bastante simples.

Em assembleias com ampla participação de trabalhadores realizadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Cajazeiras, a categoria tem demonstrado unidade e espírito de sacrifício para que a CAGEPA não caia nas mãos do capital privado e, assim, manter a empresa pública, garantido o direito ao acesso á água e o saneamento a toda a população no Estado - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno