....
....
16/07/2017

Ricardo entrega Doppler Transcraniano ao Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa


O governador Ricardo Coutinho entregou, na última sexta-feira (14), um equipamento de Doppler Transcraniano para atender a demanda do Serviço de assistência à saúde de pacientes pediátricos portadores de doença falciforme do Complexo de Pediatria Arlinda Marques.

O aparelho representa um investimento de R$ 254 mil em convênio com o Governo Federal e faz parte de uma série de ações que contribuem para a redução da mortalidade e melhoria da qualidade de vida do doente falciforme.



O Doppler Transcraniano beneficiará crianças e adolescentes com doença falciforme de todo Estado cadastradas no Programa de Triagem Neonatal e/ou referenciadas para o Arlinda Marques.

O Hospital sofreu uma adequação da Linha de Cuidado à pessoa com doença falciforme e passou a ter uma equipe multiprofissional de referência para esse atendimento composta por assistente social, bioquímico, enfermeira, farmacêutico, fisioterapeuta, médica hematologista, pediatras e outros profissionais que realizam atendimento específico toda quarta-feira no turno da manhã.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho visitou algumas dependências do Arlinda Marques e fez a entrega do equipamento, ressaltando que ele é o primeiro disponibilizado na rede pública de saúde do Estado. "O Governo está entregando hoje o único Doppler Transcraniano do Estado na rede pública, isso é fundamental porque ele tem a capacidade de prevenir, inclusive, ocorrências de Acidente Vascular Cerebral em crianças e adolescentes, algo que se apresenta muito na população que tem anemia falciforme" - Secom-PB

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas