....
....
17/07/2017

Sobe para 21 o número de empresas da Paraíba suspeitas de atuar como LARANJAS para vender notas fiscais frias


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, a Secretaria de Estado da Receita e a Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária do Ministério Público da Paraíba deflagraram a 2ª Fase da 'Operação Orange' nesta segunda-feira (17), em João Pessoa.

Este nova fase da operação ocorreu após análise decorrente de documentos apreendidos pelo esquema criminoso de sonegação fiscal, falsidade ideológica, falsificação de documentos, que foi desarticulado no último dia 11 de julho na Grande João Pessoa.



Após esta segunda fase, sobe para 21 o número de empresas suspeitas de serem 'laranja' e funcionarem somente para venda de notas fiscais falsas. De acordo com a delegada Daniela Vicuuna, as oito novas empresas entraram na lista das suspeitas a partir de documentos apreendidos na semana passada.

Foram cumpridos mandados de condução coercitiva e de apreensão nas casas de dois suspeitos de envolvimento com o esquema, entre eles a ex- companheira de um dos chefes do esquema criminoso.

Ainda segundo a autoridade policial, o grupo criminoso deve responder por tributário, falsificação de documentos, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, e organização criminosa - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas