....
....
17/07/2017

Ricardo anuncia realização do ciclo de debates Pense, para discutir temas da atualidade na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (17), a realização do Pense - Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba, que vai reunir grandes nomes nacionais para discutir temas relevantes da atualidade.

O evento vai ser realizado a partir do dia 27 de julho no Espaço Cultural, em João Pessoa. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.



Na abertura do Ciclo de Debates, o jornalista e ex-ministro Franklin Martins vai abordar o tema: Mídia, Poder e Cidadania, quando discutirá as interferências das mídias nos processos sócio-políticos no plano nacional e internacional, além de debater sobre a qualidade da informação e o monopólio da mídia. Outros nomes também já confirmaram participação no 'Pense' como Mino Carta, Luis Nassif e Durval Muniz.

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba vai discutir ainda assuntos como Justiça e Cidadania; A invenção e reinvenção necessária do Nordeste; As veias abertas da América Latina; A nação sob incerteza: profundidades e sentidos da crise brasileira, entre outros temas.

"Faz tempo que queríamos fazer algo que levasse a sociedade a fazer uma reflexão dos tempos atuais, por isso estamos organizando esse Ciclo de Debates para que as pessoas tenham acesso a informações detalhadas e bem construídas. Será um evento aberto onde traremos temas importantíssimos para a atualidade, a exemplo da palestra de Franklin Martins sobre mídia e cidadania. Serão dois ciclos de debates por mês até dezembro", afirmou o governador Ricardo Coutinho - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas