....
....
18/07/2017

Aposentada da Justiça Federal da Paraíba é suspeita de moderar jogo Baleia Azul e ameaçar crianças e adolescentes


Uma servidora aposentada da Justiça Federal da Paraíba, residente em um edifício de luxo localizado no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, foi conduzida nesta terça-feira (18) para a delegacia do Grupo de Operações Especiais - GOE, na capital, suspeita de ser moderadora do famoso jogo da Baleia Azul. Ela teve o apartamento onde mora periciado e também prestou depoimento.

De acordo com o delegado Allan Terruel, do GOE, responsável pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão no apartamento da servidora, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, a mulher foi incluída na lista de pessoas procuradas pela polícia em várias partes do Brasil, acusadas de integrar uma quadrilha de pessoas ligadas ao desafio.



A mulher, de acordo com o delegado, é acusada de atuar como uma espécie de moderadora de um grupo do jogo Baleia Azul e ligava para crianças e adolescente que, em algum momento do jogo, demonstrassem desejo de desistir das tarefas, como forma de intimidá-las, para que não desistissem.

No apartamento da servidora os policiais apreenderam computadores, celulares, memory cards e outros aparelhos eletrônicos. Todo o material será periciado para identificar se, realmente, a mulher tem ligação com o jogo.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, policiais civis prenderam também nesta terça um homem de 23 anos, acusado de aliciar crianças e adolescentes para o desafio. Ele confessou ter cooptado cerca de 30 vítimas para o jogo.

Segundo a polícia, para garantir que as vítimas permanecessem no jogo o homem fazia ameaças de morte a elas e a membros de sua família. Foram encontradas 15 vítimas, todas com ferimentos e em estado de depressão. Nenhum caso de suicídio foi registrado.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas