....
....
19/07/2017

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação e apreendem quase meia tonelada de drogas em João Pessoa


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), a 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) apreenderam em dois bairros da Capital, nessa segunda-feira (17), aproximadamente 471 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Esta é a maior apreensão em 2017 de entorpecentes prontos para a comercialização. De acordo com o delegado do GOE, Allan Terruel, a Polícia recebeu informações de que iria acontecer uma entrega de entorpecentes entre criminosos nas proximidades da Praça da Paz, no bairro dos Bancários.



"Conseguimos fazer a interceptação e apreendemos neste momento 52 quilos e prendemos em flagrante o Romero Santiago da Silva, de 30 anos, conhecido pelo codinome de 'Bigode'. A partir desta prisão, o Romero indicou que existiam mais drogas escondidas. Conseguimos localizar na residência dele, no bairro do Valentina Figueiredo, o outro montante de drogas, que estava em uma espécie de galpão", disse a autoridade policial.

Além de Romero Santiago, que é apontando como o chefe de um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas, foram presos ainda a companheira de Romero Santiago e mais duas pessoas que estariam ajudando na distribuição dos entorpecentes.

As quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a sede do GOE, onde foram ouvidas. Elas vão passar por audiência de custódia e em seguida ficarão à disposição das decisões da Justiça - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas