....
....
19/07/2017

Ninguém lhe cedeu o lugar, mas esta mãe não deixou de amamentar a filha. Ela fez selfie, postou no fabebook e foto viralizou


A britânica Bryony Esther Atterton, de 32 anos, vivenciou na pele a falta de acolhimento que ainda impera na sociedade quando o assunto são os direitos da gestante.

No trem com a filha - um bebê de 15 meses - ela se viu obrigada a amamentar em pé, pois nenhum passageiro se prontificou a ceder o lugar.

Para desabafar, Bryony publicou em seu Facebook, uma selfie desse momento, acompanhado de um texto em que reflete sobre a discriminação social que norteia esse tipo de comportamento.



"Precisei ficar em pé no trem enquanto amamentava meu bebê graças ao bando de charmosos que dão mais prioridade às suas malas e aos seus baseados", disse ela.

"Além de tudo, o ciclista com a bike chique (que ficava vindo em minha direção) ainda sentou-se no banco para deficientes. Por favor, compartilhem, pois eu gostaria que suas mães, namoradas e esposas vissem como eles se comportam", escreveu. E seu apelo surtiu efeito: o post já ultrapassa os 25 mil compartilhamentos - Catraca Livre.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas