....
....
19/07/2017

Vereador picado por cascavel diz que matou a cobra com uma mordida na cabeça por raiva de ter sido atacado


O vereador Álvaro Teixeira (PSB), da cidade de Juru, no sertão paraibano, que foi picado por uma cascavel na semana passada, disse que, após o ocorrido, mordeu a cabeça da cobra para matá-la, por pura raiva. Segundo o parlamentar, na hora da picada ele não pensou em mais nada e tacou a mordida na cobra.

"Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", disse o vereador, que foi atendido no Hospital Regional e Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e já recebeu alta médica.



Álvaro Teixeira disse que o réptil tinha cerca de um metro de comprimento. Após a mordida, a cobra morreu e ele a pegou com o intuito de levar ao hospital, para mostrar do que tinha sido picado.

Álvaro, que tem 36 anos, disse que, ao chegar ao hospital mais próximo de Juru - antes de ser transferido para o Trauma de Campina Grande - o pessoal que o atendeu não acreditou que ele tinha sido picado por uma cascavel. "Eu tive que voltar no carro, pegar a cobra que eu tinha matado, e voltar lá para mostrar a eles. Aí, sim, eles acreditaram".

No Trauma de Campina, após tomar cerca de 15 soros, Álvaro recebeu alta e retornou à cidade de Juru, onde o assunto já era comum nas rodas de conversa. "Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo", lembrou o parlamentar.

O vereador disse que já tinha em mente que, no dia em que fosse picado por uma cobra, iria devolver a picada, 'na mesma moeda'. "Eu já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela", disse.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas