PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




25/07/2017

Polícia da Paraíba desarticula em João Pessoa quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu esta semana Matheus Dantas Xavier, 23 anos, Marcos Antônio Bezerra de Lima, 26 anos, e Pacelli Ribeiro da Cunha, 30 anos. De acordo com as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e compras de produtos em nome das vítimas.

"Conforme os levantamentos, os suspeitos já fizeram mais de 20 vítimas em João Pessoa causando um prejuízo superior a 200 mil. As investigações foram iniciadas há uma semana, quando uma vítima procurou a delegacia para informar que o cartão de crédito dela tinha sido clonado. Os suspeitos foram presos em suas residências, no bairro de Valentina de Figueiredo, zona sul. Encontramos com eles produtos adquiridos com cartões clonados e equipamentos eletrônicos que serão periciados", disse o delegado da DDF, Lucas Sá.



No aparelho celular de uma das vítimas tem várias mensagens da administradora Hipercard informando o envio de cartões de crédito para os endereços solicitados pelos suspeitos. Em outro aparelho também aparece uma mensagem de não aprovação de uma compra no valor de R$ 2.700 no dia 20 desse mês que eles tentaram fazer usando o cartão da vítima. As imagens de circuitos de segurança de algumas lojas da Capital solicitadas pela polícia mostram os suspeitos fazendo compras e pagando com cartões de crédito.

Os investigados foram presos em flagrante e vão responder pelos crimes de furto qualificado, estelionato e associação criminosa. Se forem condenados por estas práticas criminosas, eles podem cumprir mais de 18 anos de reclusão. Matheus, Marcos Antônio e Pacelli estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, aguardando pela audiência de custódia. A polícia vai continuar investigando para saber se existem mais pessoas envolvidas e como os suspeitos conseguiram os dados das vítimas, já que eles não falaram durante o depoimento - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno