....
....
25/07/2017

Projeto de Rômulo proíbe instalação de câmeras de segurança que possam revelar senhas de cartão de crédito e bancário


A instalação de câmeras de segurança em posição que revele a senha bancária ou o número do cartão de crédito ou de débito de clientes poderá ser proibida. É o que prevê o Projeto de Lei 6855/17, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), em análise na Câmara dos Deputados.

Gouveia argumenta que o objetivo é impedir o acesso às informações contidas nos cartões por criminosos. "Com esses dados em mãos, pessoas mal-intencionadas podem realizar compras pela internet, lesando consumidores e retirando incentivos para a utilização dos cartões", sustenta Gouveia.



O texto, no entanto, assegura às autoridades encarregadas de promover a defesa do consumidor acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança sempre que solicitarem.

Tramitação - O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas