....
....
25/07/2017

Sob forte comoção e com grande acompanhamento, jornalista e professor da UEPB Josibel Lins é sepultado em Campina Grande


O corpo do jornalista e professor da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Josibel de Oliveira Lins foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (25) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. Ele foi encontrado morto em seu apartamento, no Residencial Santa Bárbara II, também em Campina Grande, na noite da última segunda-feira (24).

Durante todo o dia desta terça o corpo do jornalista foi velado na Central de Velórios Digna, na Avenida Juscelino Kubitscheck. Vários amigos, colegas jornalistas e companheiros de trabalho da UEPB estiveram presentes, para dar o último adeus a Josibel. Muitas autoridades enviaram coroas de flores e mensagens de condolências à família do profissional.



NOTÍCIA RELACIONADA
:
Jornalista, professor da UEPB, é encontrado morto em seu apartamento, em Campina Grande

Bel, como era carinhosamente chamado pelos amigos, atuou como professor, lecionando a disciplina de Fotojornalismo, no Curso de Comunicação Social da Instituição. Também era técnico administrativo efetivo, exercendo a função de assessor de imprensa na Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade.

Sua história de vida se confunde com a história da própria Universidade, a qual tinha como segunda casa. Participou de momentos históricos da Instituição, a exemplo de toda a luta pela Estadualização da UEPB. Foi presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTESPB/UEPB). Profissional exemplar e amigo dedicado, por onde passou deixou a marca da generosidade, sempre buscando ajudar e vivenciando o real sentido do servir ao público. Deixa um legado de amor e zelo pela profissão e pela família.

Em respeito à memória de Josibel, o reitor Rangel Junior decretou luto oficial de três dias na Universidade Estadual da Paraíba e não houve aula no Departamento de Jornalismo nesta terça. Enlutada, a Instituição presta toda sua solidariedade à família pela inesperada e inestimável perda. Natural de Patos, no Sertão paraibano, Josibel tinha três filhos (Janayna, Jefferson e Josibel Júnior) e duas netas (Laís e Alice), aos quais dedicava seu mais profundo amor (Com informações da Assessoria de Comunicação da UEPB / Foto: Internet).

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas