....
....
28/07/2017

Dom Delson não vê com bons olhos padres na política, mas diz que igreja não proibirá candidaturas de Luís Couto e Frei Anastácio


O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, disse esta semana que não vê com bons olhos a participação de padres na política, sobretudo disputando cargos eletivos. Ele afirmou que os padres devem ter uma participação no cotidiano político de sua comunidade, mas não necessariamente tendo que exercer cargo eletivo.

Porém, ele afirmou que na Paraíba existe uma tradição diferente, pois já há padres que exercem cargos públicos e com um trabalho em consonância com a igreja. Por isso, ele disse que não é pretensão dele, enquanto Arcebispo da Paraíba, proibir que os padres que já exercem cargos - Luís Couto e Frei Anastácio - possam se candidatar novamente, nas eleições do ano que vem.



"Aqui na Paraíba temos Luís Couto, que é deputado federal; e Frei Anastácio, que é deputado estadual. Eu não vejo com bons olhos padres que assumem um partido político, porque cria, na paróquia, uma divisão muito grande e isso dificulta muito o trabalho pastoral. Mas vamos respeitar porque, aqui na Paraíba, existe uma tradição", disse o Arcebispo.

Na entrevista, concedia à Rádio CBN de João Pessoa, Dom Delson disse que a postura de Luís Couto e Frei Anastácio no exercício de seus mandatos é aprovada pela igreja, pois segue os preceitos cristãos. "Os dois fazem um bom trabalho, em consonância com os princípios da igreja".

Dom Delson afirmou que, por conta dessa tradição na Paraíba, a igreja não interferirá na decisão dos dois em prosseguir na política, mas para o ingresso de novos padres, a igreja deverá refletir. "Eu não sou de chegar e simplesmente dizer que não se candidatem. Com eles, não. Mas em relação a novos padres que queiram se candidatar, aí a gente vai ter que conversar".

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas