....
....
14/11/2013

Atleta campinense é assaltada em viagem para participar de competição em Maceió e perde todo o material para a corrida


A atleta campinense Mary Emanuella, conhecida como Branquinha, foi assaltada nesta quinta-feira (14), quando viajava em um ônibus da empresa São Geraldo de Campina Grande com destino a Maceió. Branquinha viajava com o objetivo de participar, nesta sexta-feira (15), da V Meia Maratona Caixa da República, na capital alagoana.

 

Segundo informou ao Blog Carlos Magno o treinador da atleta, Josenildo Sousa Silva, conhecido como Josa, bandidos interceptaram o ônibus onde Branquinha viajava, no meio do caminho entre Campina Grande e Maceió, entraram no veículo e fizeram uma verdadeira limpeza. Levaram celulares, bolsas, roupas, joias, relógios e outros pertences de todos os ocupantes do Ônibus. “De Branquinha levaram o tênis que ela iria usar na competição e até a aliança de casamento”, afirmou Josa, que também é esposo da atleta.
 
Mary Emanuella, a Branquinha
 Mary Emanuella, a Branquinha
 

O treinador disse também que nesta quinta-feira deverá se dirigir a Maceió, levando outro material para que Mary Emanuella não deixe de participar da competição. A V Meia Maratona Caixa da República é realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, em parceria com a Caixa Econômica e Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).

 

São oferecidas aos corredores três categorias: 5 km, 10 km e 21 km. O evento ocorre em homenagem à data da Proclamação da República (dia 15 de novembro), com largada e chegada no Memorial à República, na Avenida da Paz, em Maceió, iniciando às 7h45 com a largada da prova para os portadores de deficiência físico motor (5 km). Às 8h largam os corredores da prova elite (21 km) e da corrida rústica (10 km e 5 km).

 

Do Blog Carlos Magno