....
....
29/07/2017

Ricardo assina protocolo para criação da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura Brasil/Argentina da Paraíba


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção, o protocolo de criação da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura Brasil/Argentina da Paraíba. A ação visa impulsionar as relações bilaterais entre a Argentina e o Estado da Paraíba no âmbito de cooperação comercial, industrial, agrícola e pecuarista, turística e de serviços, por período indeterminado.

Deputados estaduais, representantes da Argentina e outras autoridades estiveram presentes. Para o governador Ricardo Coutinho, a Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura Brasil/Argentina significa um grande avanço na construção de maiores trocas econômicas e culturais.



"A medida surgiu de uma iniciativa da embaixada da Argentina e tem impacto econômico, social e cultural. Essa busca do olhar do Brasil para a América Latina vem se aprofundando e isso é importante. Começamos um processo de integração turística com a Argentina que vem dando muito certo, por meio do voo regular semanal. Espero que, através da Câmara, possamos movimentar as relações nas áreas que forem interessantes para os dois lados. É um elo fundamental para o crescimento de ambos", disse o governador.

Ricardo ainda ressaltou que o Estado tem todas as condições para ampliar as fronteiras e conseguir novas parcerias. "A Paraíba dispõe de uma boa rede hoteleira, excelente malha rodoviária, qualidade de recursos humanos e incentivos fiscais que favorecem as relações com outros estados e países. Nosso desejo é integrar mais, exportar e importar mais, incrementar o comércio e outros setores com a criação desta Câmara", frisou.

A Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura Brasil/Argentina da Paraíba terá sede na cidade de João Pessoa, podendo ser composta por entidades da sociedade civil organizada, poder público, pessoa física e pessoa jurídica a serem posteriormente definidos.

O trabalho da Câmara de Comércio vai favorecer o desenvolvimento das pequenas e médias empresas; fomentar negócios e atividades empresariais entre a Argentina e a Paraíba e estimular o networking entre os associados por meio de produtos e serviços que agregam valor aos negócios - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas