....
....
03/08/2017

Polícia prende homem suspeito de integrar quadrilha especializada em explosões a banco em Campina Grande


A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande e a 12ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Esperança, prendeu em flagrante Joeliton Almeida de Souza. Ele foi preso no bairro do Presidente Médici, em Campina Grande.

Joeliton é suspeito de integrar um grupo criminoso que estaria articulando uma explosão a uma agência bancária, que, segundo as investigações, ocorreria na madrugada da quarta-feira (2), na região de Esperança.



De acordo com o delegado da DRE, Ramirez São Pedro, a Polícia flagrou Joeliton Almeida em uma garagem usada pelo grupo criminoso e que servia exclusivamente para a guarda de materiais ilícitos. Com o suspeito foram apreendidos dois veículos roubados (uma moto e um carro), 12 artefatos explosivos, ferramentas (furadeira industrial) e caixas com milhares de grampos em metal, além de cerca de três quilos de maconha.

No local também foram encontrados documentos falsos, tanto dos veículos, quanto dos suspeitos. Outros suspeitos já foram identificados e serão alvos de futuras ações da Polícia Civil.

"Após a prisão de Joeliton, fomos para outra residência no bairro do Cruzeiro e lá encontramos documentos adulterados dos veículos roubados e tinha também diversos documentos falsos de outros integrantes do bando. Um deles fazia referência a um suspeito que tem vários antecedentes por explosões a banco tanto aqui na Paraíba, como no Ceará e no Rio Grande do Norte", disse a autoridade policial.

Joeliton Almeida foi levado para carceragem da Polícia Civil, no bairro do Catolé. Ele aguarda a audiência de custódia, ficando a cargo das decisões judiciais. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, posse de explosivo e falsidade ideológica - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas