....
....
18/11/2013

Campina Grande receberá R$ 1,4 milhão para investimentos em políticas de inclusão social


O coordenador de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Arthur Tuta Cabral, foi informado na manhã desta terça-feira, 12, que o Município, através do programa “Juventude Viva”, foi contemplado dentro do Projeto de Esporte e Lazer na Cidade (PELC), com um projeto que vai atingir dez núcleos na cidade, sendo sete na área urbana e três nos distritos.

 

A iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Município de Campina Grande, vai investir em 2014 cerca de R$ 1,4 milhão, contemplando uma população de quatro mil pessoas que vivem em situação considerada de vulnerabilidade.
 
Campina Grande - PB
Campina Grande - PB
 

O programa “Juventude Viva” é destinado a 132 municípios brasileiros, que reúnem mais de 70% de casos de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste lamentável ranking, ocupando, segundo o DATASUS, a 26ª colocação, conforme dados de 2010.

 

Tuta Cabral destacou que este projeto, que abrange sete ministérios, vem para, em parceria com o Município, através de várias secretarias, determinadas prefeito Romero Rodrigues, desenvolver ações que visam reverter tal situação.

 

Segundo Tuta, as políticas na área da cultura, saúde, educação, trabalho e emprego, esportes, desenvolvimento social e combate à fome, promoção e igualdade social, além dos direitos humanos, se apresentam como alternativas para tirar o jovem negro da vulnerabilidade.

 

O coordenador de Juventude de Campina Grande informou, ainda, que tudo está acontecendo devido ao empenho do prefeito Romero Rodrigues e do secretário de Esporte da cidade, Gustavo Ribeiro, que, ao serem informados sobre o “Juventude Viva” e também sobre o PELC, não mediram esforços para incluir o município nos programas.

 

“Falei para Gustavo Ribeiro sobre a importância de Campina Grande participar do PELC. Daí por diante, elaboramos um projeto que foi encaminhado ao Ministério do Esporte, tivemos nosso projeto aprovado e já no próximo ano estes recursos serão liberados, para que possamos fazer uma política de apoio às pessoas que estão em situação de risco,” concluiu Tuta Cabral.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom-PMCG