....
....
03/08/2017

Presidente da Câmara Ivonete Ludgério quer calendário de atividades do carro fumacê em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, requerimento da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) solicitando a elaboração de um calendário para atuação do carro fumacê nos bairros da cidade. Dados da Secretaria de Saúde apontam um aumento preocupante do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na cidade nesse período chuvoso.

De acordo com a presidente, um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde na primeira quinzena de julho mostra que houve um aumento de 7,1% no índice de infestação do mosquito. Dos 51 bairros da cidade, 44 apresentaram um índice superior a 4,0%. De acordo com as coletas, o bairro das Malvinas é o mais afetado, onde 12,7% das casas visitadas apresentaram foco do Aedes Aegypti.



"Coincidentemente é o bairro mais populoso da nossa cidade. Sabemos que a Prefeitura mantém uma atividade constante de combate ao mosquito, mas precisamos que essas atividades sejam intensificadas nesse período, principalmente de forma preventiva", disse a vereadora Ivonete, ao comentar sobre a sua propositura.

Para combater a proliferação do mosquito, Ivonete solicita que seja elaborado, pela Secretaria de Saúde, um cronograma fixo de atuação do carro fumacê para os bairros e distritos da cidade, visando a diminuição dos focos do mosquito e da manifestação da doença. A propositura foi aprovada por unanimidade e será encaminhada à Secretaria de Saúde nos próximos dias - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas