....
....
04/08/2017

LUTO NA MÚSICA: Cantor e compositor Luiz Melodia morre de câncer de medula aos 66 anos


Luiz Melodia morreu de câncer aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (4), no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O cantor e compositor enfrentava um tumor na medula óssea e chegou a ser submetido a um transplante e sessões de quimioterapia, porém já não respondia ao tratamento.

Essa é mais uma perda na música brasileira. No final de abril, Belchior foi encontrado morto em sua casa aos 70 anos.



Recorde a carreira do cantor

Luiz Carlos dos Santos nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Rio de Janeiro, no Morro de São Carlos e era filho de Oswaldo Melodia, sambista do bairro do Estácio. Antes de seguir na carreira solo, o cantor formou ao lado de amigos o grupo Os Instantâneos e participou de programas de calouros na TV e no rádio.

No início dos anos 70 sua composição "Pérola Negra" foi gravada por Gal Costa. Em 1973, lançou o primeiro disco que levava o nome daquela música. Dois anos mais tarde disputou o "Festival Abertura" na Globo. Já na década de 1980 lançou o LP "Pintando o Sete" que trazia a canção "Codinome Beija-Flor", um dos seus maiores sucessos.

Nos anos 2000 fez parcerias com Zeca Pagodinho e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, morto em maio de 2014. Luiz Melodia ganhou em 2007 um documentário produzido por Karla Sabah. O cantor chegou a trabalhar como ator na novela "Bang Bang" - Purepeople.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas