....
....
18/11/2013

Deputados direcionam emendas para ações de combate à seca, mas Estado rejeita propostas, denuncia parlamentar


O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) lamentou nesta segunda-feira (18) o que considerou um descompromisso do governo Ricardo Coutinho (PSB) com os paraibanos que estão sofrendo com a estiagem prolongada. Segundo ele, os parlamentares fizeram o seu papel, após conhecer a realidade do interior, onde a seca castiga animais e plantações.

 

Segundo ele, após a Caravana da Seca, desenvolvida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, os deputados se sensibilizaram e, na proposta orçamentária para o ano que vem, direcionaram emendas para ações de combate aos efeitos da seca. Porém, o governador não acatou uma só emenda, segundo denunciou Janduhy.
 
Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PTN)
 Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PTN)
 

“Todas as emendas foram direcionadas para ações de combate à seca, mas infelizmente nenhuma foi cumprida”, afirmou o parlamentar, em tom de lamentação. Segundo ele, enquanto continua o descompromisso do Estado com o homem do campo, a seca continua maltratando a população.

 

Recentemente, Janduhy Carneiro cobrou do Estado ações efetivas e emergenciais para combater os efeitos da seca. “Essa casa tem o dever moral de cobrar do governador do Estado ações imediatas para ajudar a minimizar o problema, principalmente no Sertão do Estado, onde os açudes estão cada vez mais secos”, afirmou o parlamentar, na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa.

 

Do Blog Carlos Magno