....
....
05/08/2017

Lira parabeniza João Pessoa pelos 432 anos de fundação e destaca a qualidade de vida na cidade


O senador Raimundo Lira (PMDB) fez um pronunciamento da tribuna do Senado parabenizando João Pessoa pelos 432 anos de fundação. Segundo Lira, João Pessoa tem uma característica importante: a de ser a Capital de todos os paraibanos. "Ela é, de fato, a Capital de todos os paraibanos, porque a Paraíba hoje tem 223 municípios e em João Pessoa estão praticamente todas as famílias dos 223 municípios", afirmou.

Lira ressaltou a grande quantidade de área verde da Capital, considerada a segunda cidade mais verde do mundo durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada em 1992 no Rio de Janeiro. "João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada pela legislação, que limita as construções, povo hospitaleiro e uma altíssima qualidade de vida".



Ele citou as belas praias de João Pessoa, que atraem turistas de todo o mundo. "Dezenas de milhares de turistas se concentram, de janeiro a dezembro, nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, além das praias do litoral norte e do litoral sul", disse o Senador, destacando também o acervo histórico que a Capital paraibana possui.

Lira falou do amor que o pessoense tem pelo estudo, citou a importância das duas Universidades Federais (UFPB e UFCG) para o desenvolvimento da Paraíba e destacou filhos ilustres da capital, como André Vidal de Negreiros, Ariano Suassuna, Antônio Borges da Fonseca, Epitácio Pessoa, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Rodrigues Laureano, Padre João Azevedo e tantos outros, "que nos honram com as suas histórias de vida".

O Senador finalizou cumprimentando a população de João Pessoa pela data. "As cidades que amamos movem nossos corações. Por João Pessoa, além do coração, sinto a alma crescer. Uma cidade que nos ensina sempre. Muito aprendi com João Pessoa. Aprendi que a cidade tem de se encontrar e amar seu povo para continuar a cumprimentar um belo destino. É essa a João Pessoa, cidade de tantas virtudes e belezas, que quero parabenizar no seu aniversário de 432 anos. Desejamos que o futuro da nossa Capital, a Capital de todos os paraibanos, seja ainda mais vitorioso e pujante".

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas