....
....
06/08/2017

Você é a favor? A pedido de Pimentel Filho, Câmara discute municipalização dos serviços da Cagepa em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande mais uma vez se reuniu no Plenário da Casa para discutir sobre a distribuição de água na cidade e, atendendo a propositura do vereador Pimentel Filho, foi realizada uma audiência pública onde os convidados discutiram sobre o fim do contrato entre a SANESA, companhia de saneamento municipal, e a CAGEPA.

O propositor alertou sobre o vencimento dessa licença de serviço público, que ocorreu em 2014, alertando que o município não tem interesse de privatizar esse serviço, mas resolver o quanto antes essa situação. "Ninguém está fazendo audiência para fechar Cagepa ou municipalizar a distribuição de água em Campina, mas temos responsabilidade sobre esse tema. Deixando claras as questões jurídicas entre a SANESA e Cagepa, o que será feito", explicou o parlamentar Pimentel Filho.



Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia, é necessário que a decisão sobre a questão seja tomada por todos os municípios da região da Borborema, para não prejudicar a população geral. "Não podemos pensar em Campina isoladamente, e sim como uma região metropolitana da Borborema. Precisamos pensar sobre isso coma as cidades que rodeiam Campina. O debate é importante, mas seria mais simples renovar o contrato", anunciou.

Representando a Prefeitura Municipal, o procurador Geral José Mariz esclareceu que a renovação do contrato só pode ser realizada através de licitações, atendendo aos trâmites jurídicos. "O município não vai privatizar algo que não o pertence, nos pertence apenas a concessão de serviço público que encerrou há três anos. Nosso objetivo é cumprir a lei de licitação, que só permite a renovação com processo licitatório", disse.

Finalizando a discussão, o gerente geral da Cagepa Ronaldo Menezes garantiu que há investimento efetivos realizados na cidade através do órgão. "Avançamos em todos os aspectos de serviços, apesar dos problemas que enfrentamos. Há muitos investimentos no abastecimento desse município e estamos sempre a disposição para os avanços", concluiu.

Presenças

Secretaria de Planejamento de Campina Grande, Secretaria de Obras, AESA, Sindicato dos Urbanitários (STIUPB), Sindicato das Indústrias da Paraíba, Sindicato do Comércio de Campina Grande, Sindicato das Escolas particulares, Associação dos Aposentados e Executivos, Movimento de Luta e Classe, CTB, orçamento Participativo, Conselho de Saúde, funcionários da Cagepa, parlamentares da Casa de Félix Araújo e campinenses - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas