PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




07/08/2017

Caixa vai liberar R$ 1,5 bilhão para financiar imóveis localizados em condomínios fechados. Veja os detalhes


O presidente Michel Temer anuncia nesta terça-feira (08) em São Paulo uma nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a criação de lotes urbanizados. Inédita no País, a nova linha deverá contar com valor inicial de R$ 1,5 bilhão, conforme antecipou o Estado em junho.

"Não temos isso no mercado e o setor geralmente tem autofinanciamento. A Caixa quer regular esse tema que foi muito demandado pelo setor da construção", disse o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.



O lançamento que será feito nesta terça na capital paulista tem como objetivo financiar a criação de novos lotes urbanos, como condomínios fechados e bairros novos nas cidades. Com o dinheiro, empreendedores poderão construir a infraestrutura - como levar água e esgoto e criação de ruas.

"Espero que haja demanda grande. Isso ajuda no crescimento, na retomada da economia. É uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição", disse. "Essa é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição".

Occhi comentou ainda que o financiamento imobiliário tem mostrado reação e o volume de concessões na Caixa cresceu 27% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado. "O volume de novos empreendimentos aumentou. Isso significa que a economia está, gradativamente, melhorando", disse - Estadão.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno