....
....
07/08/2017

Fim do racionamento em Campina Grande será decidido nesta terça, em reunião entre o secretário de Infraestrutura e o presidente da Cagepa


O secretário Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba ? Cagepa, Hélio Cunha Lima, se reúnem nesta terça-feira (8), a partir das 10h, com técnicos da empresa na sede da Gerência Regional da Borborema do órgão, para discutir o fim do racionamento de água em Campina Grande.

A crise no abastecimento de água de Campina Grande e de outras 18 cidades no entorno teve início em 2014, com a redução do volume de água do açude Boqueirão, principal reservatório da região.



Com a conclusão do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, em março deste ano, as águas começaram a abastecer o reservatório.

Também no mês de março, a Agência de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB) previa o fim do racionamento para meados de julho, mas a redução da vazão da água da transposição do rio São Francisco dificultou o fim do racionamento.

Atualmente, de acordo com monitoramento da Aesa, o manancial está com 7,89% de sua capacidade total de armazenamento ? Portal Paraíba.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas