PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




09/08/2017

Em João Pessoa: Jornalista Luis Nassif debate judicialização da política e politização da Justiça nesta sexta, com entrada franca


A segunda palestra do Pense - Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba acontece nesta sexta-feira (11), na sala de concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, a partir das 19h. Desta vez, o convidado é o jornalista Luis Nassif, que dialogará sobre o tema 'Justiça e Cidadania: extremos, riscos e desafios da crise brasileira'. A entrada é gratuita.

A palestra fará uma análise crítica do processo de judicialização da política e de politização da Justiça. Além disso, refletirá sobre cidadania, democracia ameaçada, recriação e outras estratégias para a transformação democrática e cidadã dos sistemas e dos poderes no Brasil.



O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba promoverá debates durante todo este segundo semestre de 2017 e também vai discutir assuntos como Ciência & Tecnologia/Conhecimento & Cidadania, com a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Helena Bonciani Nader, no dia 23 de agosto; Avanços e intervenções da cidadania párea o controle democrático da política, com Frei Betto, no dia 27 de setembro.

Outros temas também serão abordados, como A invenção e reinvenção necessária do Nordeste; As veias abertas da América Latina; A nação sob incerteza: profundidades e sentidos da crise brasileira. Também já confirmaram participação no 'Pense' nomes como Mino Carta e Durval Muniz.

Luis Nassif é jornalista e atuou em diversas empresas da grande mídia, como Folha de São Paulo, Veja, Carta Capital, TV Gazeta, TV Cultura, Rede Bandeirantes, EBC. Teve seu trabalho reconhecido com várias premiações. Dirige a revista eletrônica GGN - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno