PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




09/08/2017

Lígia destaca projeto de educação nos presídios do Governo do Estado que foi tema de reportagem premiada em nível nacional


O projeto de educação nos presídios da Paraíba, desenvolvido pelo Governo do Estado desde 2011, foi tema da reportagem vencedora do prêmio ABMES de Jornalismo, categoria radiojornalismo regional. A premiação da Associação Brasileira Mantenedora de Ensino Superior aconteceu ontem em Brasília e teve o repórter Marcelo Andrade, da Rádio CBN João Pessoa, como grande vencedor, dentre 233 reportagens nacionais.

A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano, destacou a reportagem produzida pelo jornalista, intitulada 'Há luz no começo do Túnel', que abordou a trajetória de detentos da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, que alcançaram o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através de um projeto de educação de ensino fundamental e médio nos presídios paraibanos, desenvolvido pelo Governo do Estado.



"É um orgulho grande ver um projeto tão importante como esse transformando vidas. Aliás, a educação tem esse poder. É o instrumento mais eficaz de transformação social, de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Parabéns ao jornalista Marcelo Andrade por ter mostrado tão bem esse projeto e pela conquista do primeiro lugar", disse Lígia Feliciano.

Atualmente 82 detentos da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão no estão matriculados nas aulas de educação. No último Enem, quatro detentos conseguiram o primeiro lugar no exame. Para cada 12 horas de frequência escolar, o detento tem o direito a reduzir um dia do tempo de privação de liberdade - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno