PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




12/08/2017

TECNOLOGIA: Biometria facial entra em fase de teste no transporte coletivo de Campina Grande


A biometria facial entrou em fase de teste no transporte público coletivo de Campina Grande a partir desta semana. Inicialmente, o equipamento está sendo usado em parte da frota do Consórcio Santa Verônica, que atende a zona sul da cidade, alcançando bairros como Catolé, Liberdade, Cruzeiro e Presidente Médici, dentre outros.

De acordo com o SITRANS, entidade que representa os consórcios de transporte coletivo de Campina Grande, o novo sistema, que está disponível em cerca de 20 ônibus, tem como objetivo preservar o benefício da gratuidade para os estudantes e identificar eventuais fraudes no sistema.



Anchieta Bernardino, Diretor Institucional do SITRANS, informa que os usuários terão o acesso agilizado com a nova biometria, garante ele, e que o uso da biometria facial vinha sendo uma cobrança dos próprios clientes, por ser uma tecnologia moderna e segura.

O sistema funciona da seguinte forma: Ao entrar no ônibus o estudante aproxima o cartão do validador, a imagem é registrada e verificada se a pessoa é realmente a dona do cartão: e a catraca é liberada. Caso seja constatado que o cartão foi utilizado por outra pessoa que não seja o dono do cartão, este será bloqueado.

Anchieta Bernardino acredita que os resultados dos testes serão positivos e após essa fase, a biometria facial será ampliada para as demais linhas de ônibus da cidade - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno